Para europeus, segurança é o maior atrativo da automação

By 3 de janeiro de 2018Segurança

Quais são os itens de automação que os consumidores mais valorizam? A pergunta foi feita a cerca de 8 mil usuários dos EUA e Europa, concluindo que a questão da segurança residencial é o principal fator na decisão de instalar um sistema automatizado. Entre os entrevistados, 24% citaram “alarmes de incêndio” ou “alertas de emergência” como os itens mais importantes.

O estudo foi realizado pela consultoria Strategy Analytics, especializada em tecnologia, ouvindo somente pessoas que têm em casa pelo menos uma conexão de banda larga. A empresa está oferecendo os dados coletados a fabricantes de produtos para automação, provedores de internet e também operadoras de telecom, prevendo que os recursos de automação serão cada vez mais procurados pelos usuários.

Outros itens citados nas entrevistas foram “monitoramento remoto por vídeo” (9%), “fechadura eletrônica” (9%), “simulador de presença” (9%), “termostato inteligente” (8%), “sensor para controle de água” (8%) e “campainha eletrônica” (8%).

Segundo os pesquisadores, existe “grande potencial de mercado” para pacotes de serviços agregando automação a outros recursos da casa, como banda larga e acesso a serviços de áudio e vídeo por streaming.
Para saber mais detalhes sobre a pesquisa, é necessário se cadastrar neste site.

Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital